Alfa Romeo em Coimbra no HMS

O início da corrida foi muito divertido e prolongámos a nossa presença em pista pois tudo estava a correr bem. Mas, depois da paragem, acabamos por ficar presos no tráfego e isso acabou por comprometer a corrida. A segunda parte da prova foi mais complicada: progredir na classificação nesta pista acabou por se revelar mais difícil e esta prova foi, definitivamente, uma das mais complicadas para mim como estreante. Fiquei feliz pelo Valtteri (Bottas) ter conseguido um ponto para a equipa e espero que algumas das minhas lutas tenham ajudado a equipa. Globalmente, durante o fim de semana fomos consistentes e demos mais um passo em frente: agora precisamos de continuar a trabalhar no nosso desempenho em corrida e fechar esta temporada da melhor forma.

Os Alfa Romeo partiram de Coimbra no HMS de Charles Darwin

Os #Alfistas da região centro do país juntaram-se aos Estáticos do @ARCP e organizaram, na manhã de 28 de Maio, o seu primeiro encontro em #Coimbra no Parque do Exploratório junto ao rio Mondego.

A manhã abençoada por São Pedro, esteve debaixo de chuva permanente e, só os clássicos com espírito jovem e as potentes máquinas modernas, tiveram a ousadia de sair da garagem.

Em família (desde a avó ao neto), dezassete audazes participantes em seis (6) belos exemplares da marca de Arese são os pioneiros dos Estáticos de Coimbra.  Enfrentando o temporal trouxeram a beleza e a potência dos seus Alfa Romeo – desde os clássicos Alfetta GTV6 2.5 de 1983 e 155 de 1992 até aos mais recentes 156, 159, Giulietta e o exclusivo Giulia #Quadrifoglio.

Na capital do Mondego a imersiva sala #Hemispherium do @Exploratorio o grupo foi recebido por #Charles Darwin, navegou no HMS Beagle e esteve nas ilhas Galápagos revivendo a pesquisa do jovem naturalista (Universidade de Cambridge) que daria origem à publicação da “Teoria da Evolução”.

As imagens do filme e o guitarrista final trazem a promessa de voltarmos ao Centro de Ciência Viva de Coimbra num encontro de gerações em que o automóvel é um (bom) pretexto de confraternização.

Além de Coimbra, #Setúbal também realizou o seu primeiro Estático mas com sol e quarenta e dois (42) Alfa Romeo no Largo José Afonso junto à movimentada Avenida Todi, num evento alargado que incluíu passeios de barco no estuário do Sado. Em #Lisboa, no habitual estático de Carnide juntaram-se quarenta e um (41) Alfa Romeo e no #Porto, em #Vila Nova de Gaia contaram-se trinta e seis (36) Alfa Romeo que preencheram o Largo do Mosteiro do topo da Serra do Pilar, de paisagem ímpar que inspirou poetas e músicos.

Neste dia histórico, o Alfa Romeo Clube de Portugal juntou cento e vinte e cinco (125) belos e estimados @Alfa Romeo em quatro convívios simultâneos de norte a sul envolvendo mais de duas centenas de pessoas. O Clube Oficial da Alfa Romeo em Portugal cumpre assim a sua matriz histórica, territorial e agregadora.  

Os encontros estáticos do Clube Alfista de Portugal estão calendarizados das 10h00 às 12h30 (próximos a 09 de Julho e 29 de Outubro), incluem uma actividade para toda a família (11h00-12h00) e são para todos os que gostam de Alfa Romeo com livre acesso e sem custo de inscrição.

Todos são bem-vindos.

Juntem-se a nós!!!

#alfistasportugueses

#jointhetribe

#alfaromeoclubedeportugal

#arcp

#clubealfistadeportugal

#alfaromeoportugal

Próximas actividades:

24 e 25 de junho

Alfa Romeo Clube de Portugal no @Baixo Mondego MotorFestival (Asphalt Emotion Club e C.M.Montemor) –

Local: Montemor-o-Velho – Centro Náutico

09 de julho – 10h00-12h30

Estático Alfa Romeo Clube de Portugal

Local: Coimbra – Rua Ferreira Borges (a confirmar)

Agradecimentos:

Norberto Amaro (organizador local)

Aos Alfistas, aos sócios e às famílias presentes.

@C.M. de Coimbra – Grandes Eventos  (co-organizador)

@M.Coutinho – Concessionário Alfa Romeo

@Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

Partilhar

Estreia da Revista

Hours
Minutes
Seconds